segunda-feira, 30 de abril de 2012

Neymar brilha e São Paulo se despede do campeonato paulista

Créditos: Lancenet
Em tarde inspirada do atacante do Santos, o time praiano joga nos contra ataques e vence o São Paulo em pleno Morumbi com mais de 40 mil espectadores. Neymar marcou 3 gols, e Willian José o único gol do tricolor. 

Praticamente força máxima das duas equipes para o jogo, apenas a ausência de Luis Fabiano pelo São Paulo e Juan pelo Santos, ambos suspensos foram os desfalques da partida. Desde o primeiro minuto o patamar já estava traçado, o time de Emerson Leão iria pressionar o Santos do início ao fim, e a equipe comandada por Muricy Ramalho se limitaria aos contra ataques, arma mortal e decisiva. 

Logo aos dois minutos em erro do camisa 10 Jadson, Arouca toma a bola e deixa Alan Kardec em ótimas condições para marcar o gol, mas é derrubado dentro da área por Paulo Miranda e o juiz assinala pênalti, que é convertido por Neymar. 

Desde o primeiro gol o São Paulo teria que fazer mais para bater a forte equipe santista, e tentou de todas as formas, com mais posse, porém poucas chances reais de gol, a única chance clara foi do zagueiro Paulo Miranda que cabeceou a bola na trave, nesse mesmo lance o goleiro Rafael se machucou e fui substituído no início da segunda etapa.

Em novo erro da zaga são paulina, agora foi a vez de Rhodolfo, Ganso recebe a bola e deixa Neymar em ótimas condições para ampliar o placar e o atacante não perde a oportunidade. Santos 2x0. Esfriando qualquer tipo de reação do time comandado por Lucas que pouco apareceu.

Vem o segundo tempo e o panorama do jogo permanece o mesmo, São Paulo em cima pressionando e o Santos perigoso nos contra ataques, arma que iria funcionar mais ma vez, mas o gol foi anulado pelo arbitro da partida que marcou falta de Alan Kardec. Na sequência do lance, o tricolor sai rápido e Willian José em posição de impedimento marca o primeiro do São Paulo, mas a reação pararia ai. 

Pressão nos últimos minutos da partida, bola na trave, grande defesa de Aranha em cobrança de falta, não apagaram o brilho do camisa 11 santista que em novo contra ataque, chuta forte e o goleiro Denis aceita. 3x1 Santos classificado para a final contra o Guarani. 

Ao final do jogo os jogadores santistas foram saudar a sua pequena torcida que se fazia presente no Morumbi. E destaque claro para Neymar que atuou muito bem, dando a vitória para o Santos, e um lance que vale destaque aconteceu no primeiro tempo quando o lateral Pires foi driblado 3 vezes seguidas por Neymar e perdeu a cabeça. No fim das contas deu o óbvio, Santos na final.


Por Afonso Malatesta


Nenhum comentário:

Postar um comentário