terça-feira, 1 de maio de 2012

Há 18 anos o Brasil estava em luto

É incomum e quase que impossível algum atleta se tornar unanimidade no cenário esportivo, principalmente tratando-se de um país inteiro admirar as façanhas de um profissional. Porém alguns conseguem de destacar e encher seus fãs de orgulho, assim era Ayrton Senna. 

Hoje é uma data triste para todos os brasileiros e para os admiradores de corridas, o esporte perdia um ícone, uma lenda das pistas em um acidente fatal, 18 anos se passaram e não sai da cabeça de todos o quanto Senna brilhou nas pistas e lutou pelo seu país. 

Definir tudo o que um piloto representava é difícil, a palavra que mais se aproxima disso não poderia ser outra a não ser gênio. Essa genialidade não vinha apenas de ultrapassagens arriscadas e que faziam os espectadores vibrarem como se fosse gol, e sim pela sua personalidade forte. 

Para que Senna tivesse seu nome escrito na história bastaria apenas as suas inumeras vitórias e titúlos, e no fim das contas tudo isso se tornou o menor dos seus exitos, ficou marcado como alguém preocupado em ajudar a sociedade, lutar por um ideal, denunciar abusos ou falcatruas na F-1.

Quem de nós não viu as imagens da vitória de Senna no Brasil em que ele sem a segunda e a terceira marcha venceu o grande prêmio, se não tivesse vencido mesmo assim aquela corrida seria lembrada, por toda a garra e vontade que o brasileiro demonstrava atrás do volante. 

O Brasil há 18 anos estava em luto, nunca houve mobilização tão grande em pró de um civil. Outros ídolos surgiram no esporte como Gustavo Kuerten e César Cielo, mas nenhum no patamar de Senna que ganhou todo o Brasil e até hoje é lembrado pelos seus feitos. Só o que resta dizer é: Obrigado por tudo Senna! 

Veja a vitória de Senna no Brasil:














Por Afonso Malatesta

Nenhum comentário:

Postar um comentário