quinta-feira, 5 de julho de 2012

O sonho finalmente foi alcançado, Corinthians campeão da libertadores

Demorou mas finalmente o Corinthians atingiu seu maior objetivo e conquistou a libertadores da America de 2012 e em cima do temido Boca Junior que deixou a desejar em jogo com direito a falha bisonha de Schiavi que entregou a bola para Emerson sacramentar a vitória. 

O jogo foi complicado, e amarrado durante o primeiro tempo sem chance clara de gols para as duas equipes que se preocupavam mais com a marcação. O Corinthians marcava bem, e não deixava Riquelme a única esperança de criatividade no meio de campo argentino, de jogar e desempenhar o futebol que todos estão acostumados a ver. 

Já no segundo tempo a equipe de Parque São Jorge foi soberana, em jogada confusa, Danilo encontra Emerson Sheik livre para marcar o primeiro e dar início a festa no Pacaembu. Com a vitória bem encaminhada os corintianos ainda estavam receosos e o grito de campeão teimava a sair dos torcedores que lotaram o Paulo Machado de Carvalho. 

Se a festa não estava completa, o zagueiro do Boca, Schiavi fez a gentileza de tornar tudo mais fácil com uma assistência para Emerson que não tomou conhecimento do marcador Caruzzo, e bater o goleiro do Boca para depois de 102 anos de espera, o Corinthians enfim gritar campeão de um torneio internacional.

A equipe alvinegra além de levantar o caneco, foi campeã invicta, caso que só aconteceu com 7 times em 35 anos em que a libertadores é disputada. Agora os comandados de Tite tem o resto do ano para se preparar para o mundial que já conta com o campeão da UEFA, o Chelsea que bateu o Bayer de Munique na final. 

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 0 BOCA JUNIORS
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-hora: 4/7/2012, 21h50
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Abrahan Gonzales e Humberto Clavijo (COL)
Renda e público: R$ 2.580.912,50 / 37.959 pagantes
Cartões amarelos: Chicão, Leandro Castán e Jorge Henrique (COR); Mouche, Schiavi, Caruzzo e Santiago Silva (BOC)
Cartão vermelho: - 
GOLS: Emerson Sheik, 8'/2ºT (1-0); Emerson Sheik, 27'/2ºT (2-0)
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Douglas - 43'/2ºT); Emerson Sheik (Liedson - 46'/2ºT) e Jorge Henrique (Wallace - 46'/2ºT). Técnico: Tite
BOCA JUNIORS: Orión (Sosa Silva - 32'/1ºT), Sosa, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Somoza, Ledesma (Cvitanich - 20'/2ºT), Erviti e Riquelme; Mouche (Viatri - 37'/2ºT) e Santiago Silva. Técnico: Julio Cesar Falcioni

Por Afonso Malatesta

Um comentário: